quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tucumã


O Tucumã é mais uma fruta amazônica. Além de ser delicioso, o fruto é fonte de energia e de vitamina A. Costuma ser consumido in natura ou adicionado a outras receitas. Uma muito típica na região amazônica é a tapioca recheada com tucumã.

A palmeira do fruto frutifica no primeiro semestre do ano e chega a alcançar 10 metros de altura. O tucumã ou coco-de-tucumã como também é conhecido dá em cachos. Tem formato ovóide e a coloração da casca varia do verde para o amarelo. Sua polpa é alaranjada, muito fibrosa e suculenta.

3 comentários:

  1. Ola Aureni, estava viajando pela blogosfera quando me deparei com seu blog, gostei muito, parabens, a partir de agora passo a segui-lo e ja coloquei um link no meu blog para que os que me visitam possam ver voce tambem.
    Saudacoes,
    ELias Santos Junior

    ResponderExcluir
  2. Aurení, me ajude aí vai.

    Eu moro na Bahia e preciso de pelo ao menos 2 sementes de Tucumã para plantar no meu sítio. Me ajude aí morena, por favor.

    Rivaldo de Azevedo
    razevedo98@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. PENSEI Q FOSSEM OLHOS RSRSS

    ResponderExcluir