quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rioterra realizará curso sobre metodologias para quantificação de emissões de carbono

O Centro de Estudos Rioterra realizará nos dias 13, 14 e 15 de agosto, em Porto Velho ( RO) , curso sobre ”Métodos para Quantificação de Dióxido de Carbono e Outros Gases de Efeito Estufa”.

A formação, destinada a técnicos e universitários, terá duração de três dias, com aulas teóricas e práticas (ver conteúdo no site) e será ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Roberto Sanquetta, da Universidade Federal do Paraná, especialista no tema.

O objetivo do curso é capacitar profissionais que atuam no mercado local para utilizarem técnicas de mitigação de impactos em suas atividades e, dessa forma, contribuir com o processo de combate ao aquecimento global através de ações locais.

O curso é gratuito e as vagas limitadas. Dúvidas poderão ser esclarecidas através do telefone (69) 32236191/99847317. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição no site www.semeandosustentabilidade.org ou www.rioterra.org.br

Essa é uma ação do projeto Semeando Sustentabilidade, através do Programa Petrobras Ambiental, que tem a parceria da Prefeitura de Itapuã do Oeste, do Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade/ICMBIO, da Universidade Federal de Rondônia/UNIR, do grupo Geoprocessamento.com/Ulbra e conta com o apoio da prefeitura de Cujubim, Ministério do Desenvolvimento Agrário/MDA, Superintendência de Patrimônio da União/SPU e do Serviço Florestal Brasileiro.
fonte: Rioterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário