segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Morre Wangari Maathai, prêmio Nobel da Paz e defensora do meio ambiente


"As árvores foram parte essencial de minha vida e me ensinaram muitas lições. Elas são símbolos vivos de paz e esperança. Uma árvore tem suas raízes no chão e, mesmo assim ergue-se para o céu. Ela nos diz que para ter qualquer aspiração, precisamos estar bem assentados e que, por mais alto que possamos chegar, é de nossas raízes que tiramos nossa base de sustentação" Wangari Maathai

A queniana Wangari Maathai foi uma dessas pessoas que veio ao mundo para fazer a diferença. Dedicou sua vida em favor do meio ambiente e dos direitos das mulheres. Por sua luta ganhou reconhecimento internacional. Wangari foi a primeira mulher africana a receber o Nobel da Paz em 2004, também foi a primeira a receber o título de doutorado na África Central e do Leste. Foi responsável pela criação do movimento denominado Cinturão Verde movimento de luta contra o desflorestamento criado em 1977.

A prêmio nobel da Paz nos deixou neste 25 de setembro de 2011 aos 71 anos vítima de câncer. Ela sempre será lembrada como uma batalhadora pelos direitos humanos e pelo meio ambiente. Acima uma das minhas citações favoritas da Wangari Maathai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário